segunda-feira, 27 de maio de 2013

10 Passos pra você montar um blog, by: Mariana Sampaio.





Então meninas estava olhando o blog da Mariana Sampaio e amei as dicas dela pra quem esta começando ou quer criar um blog e não sabe como. Então vamos ver as diquinhas dela.
"Com essa onda de blogs de moda, de variedades, de humor e de tudo quanto é assunto, é difícil a gente querer ficar de fora, né? Ainda mais se a gente tem algo para dividir e compartilhar. Todo mundo quer um blog, mas como faz para ter?
Esse post é pra ajudar nessa missão. Separei por dicas para ficar mais fácil:
1) Antes de mais nada, você precisa escolher um tema que você goste e entenda. Só assim você vai conseguir falar e mostrar conhecimento e também ter paciência para atualizar todo dia. Não importa se é música, moda, política, economia, psicologia, etc. O importante é você gostar.
2) Em qual endereço você irá montar? Existem muitas opções de sites que dão ferramentas para você hospedar o seu blog gratuitamente. O dois melhores e mais famosos?WordPress e Blogger. Sinceramente, esses são os melhores. Não recomendo nenhum outro.
3) Ao fazer sua conta, você vai notar que eles oferecem um template padrão (alguns layouts pré-definidos que você pode usar de graça e outros mais bacanas que você pode comprar).
4) Entre num dos sites que hospedam blogs, cria uma conta, com login, senha, e-mail e o nome do blog. Aliás, atenção para o nome do seu blog. Tente o mais simples possível, o que vai fazer mais sentido, o mais curto possível. Ative em seguida e, pronto, você já tem uma conta para postar e um endereço na internet.
5) Escolha um dos layouts oferecidos pelo site e personalize com suas características e informações. Também é importante preencher de forma criativa e completa o perfil, informando seus objetivos, seus gostos e usar uma foto bem legal sua. Afinal, é muito melhor quando lemos um blog e sabemos o rosto da pessoa que está escrevendo, né?
6) Depois de tudo criado, o segredo está nos posts. É importante manter uma boa frequência de atualização de conteúdo (pelo menos um post por dia!). Ter posts com fotos é importantíssimo, obviamente. Outra coisa importante: informar direito. Confira mais de 5 vezes se o nome do produto ou celebridade ou marca ou filme ou música é daquele jeito mesmo. Erros de português jamais! Informações erradas também não.
7) Agora que está tudo feito e organizado, atraia leitores. Mas não seja aquela pessoa que diz “visitou meu blog hoje? Comenta lá!”. Não precisa disso, gente. Compartilhe você mesmo no Facebook (aliás, crie uma página para o seu blog). Use suas redes sociais para divulgar o seu trabalho, troque banners com outros sites, faça parcerias. Se o seu conteúdo for bom, informativo ou divertido ou bonito, tenho certeza que muita gente vai voltar para ler.
8) Não desanime. Nunca. Pense assim: se 50 pessoas estiverem lendo o seu blog todo dia, já é lindo. São 50 pessoas interessadas no que você tem pra falar. É uma sala de aula! Quando você estiver falando para 5 mil, também será lindo. E assim adiante: 50 mil pessoas, 500 mil pessoas. O importante é sempre imaginar uma pessoa lendo. Consegue conquistar uma pessoa? Atrair uma pessoa? Nem que seja você mesmo? Pronto. Assim você já conquistou milhares.
9) Se depois desse post você decidiu fazer o seu blog, vem correndo aqui contar nos comentários como você está começando, o que você está fazendo por lá e deixe o endereço pra eu visitar?
10) Já tem um blog faz um bom tempo? Quero ler mesmo assim. Põe o endereço no comentário!"

E ai meninas gostaram das diquinhas da Mari??? Deixe nos comentários..
xoxo,



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...